Institucional
Sobre
A proposta do sindicato é tornar viável e eficaz o trabalho dos comerciantes do ramo varejista, de turismo e de bens da cidade de Mogi Mirim. É o órgão representativo do comércio, ou seja, busca os interesses e benefícios dos empreendedores, proprietários de estabelecimentos comerciais ligados ao ramo de atuação do Sincomercio Mogi Mirim.
Atualmente cerca de 1000 empresas estão cadastradas e vinculadas ao sindicato. Se a sua empresa ainda não está cadastrada entre em contato conosco pelo telefone (19) 3806-5601 ou pelo e-mail sincomercio@sincomerciomogimirim.com.br.
MISSÃO
Assegurar às empresas representadas as melhores condições para gerar resultados positivos orientando para aplicação de políticas que dêem sustentabilidade às empresas.
VISÃO
Liderar a comunidade empresarial representada, com reconhecida influência no desenvolvimento na cidade de Mogi Mirim e região.
PRINCÍPIOS
- - Transparências nas ações;
- - Isonomia;
- - Comprometimento com a representatividade;
- - Respeito aos direitos;
- - Busca de harmonia;
- - Idoneidade aberta e honesta;
- - Auto-organização;
- - Autonomia nas pontas;
- - Pró-soluções.
BANDEIRAS
- - Gestão pública eficaz;
- - Racionalização dos impostos;
- - Fortalecimento de representatividade;
- - Liberdade individual e coletiva na relação de emprego;
- - Combate a informalidade;
- - Luta pela longevidade das empresas;
- - Combate as empresas clandestinas;
- - Criação do código de Ética para a moralização do Segmento.
PALAVRA DO PRESIDENTE
É inadmissível o que está acontecendo em nosso país, em tudo surge a famosa corrupção. Não podemos continuar desta maneira, com todos os valores que conhecemos e que nos foram ensinados indo para o ralo do descrédito.
Nossos meios de comunicação já estão cansados de noticiar sobre os escândalos dos mais variados. É inadmissível que o vicepresidente do legislativo esteja no meio de um lamaçal de desvio de dinheiro público, e isso é somente um exemplo.
E é claro que tudo isso desestimula quem quer produzir e viver honestamente. Esse ambiente acaba penalizando quem quer produzir e quem gera riqueza, fazendo com que se tenha que enfrentar todo tipo de dificuldades.
Não há formação de empreendedores e vai chegar uma hora em que não haverá mais produção, somente haverá consumidores. Pobre, Brasil, tão bonito e tão mal governado!

José Antonio Scomparin
Presidente do SINCOMÉRCIO