Notícias Fecomercio

23 de agosto de 2018

FecomercioSP promove encontro sobre os 30 anos da Constituição Federal


Evento, a ser realizado no dia 19 de setembro na sede da Entidade, vai debater os avanços e desafios da Carta Magna promulgada em 1988

A Constituição Federal completa 30 anos em 2018, e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em parceria com a Academia Internacional de Direito e Economia (Aide), promove um evento para debater os avanços e os desafios da Carta Magna.

O encontro ocorre no dia 19 de setembro, das 8h às 13h, na sede da Entidade, na capital paulista. Advogados, magistrados e professores universitários se dividirão em três painéis para debater as virtudes e os aspectos polêmicos da Constituição que marcou o processo de redemocratização do País.

O presidente do Conselho Superior de Direito da FecomercioSP, Ives Gandra Martins, fará a abertura do evento. Em seguida, os trabalhos serão inaugurados com a aula magna do senador Bernardo Cabral, relator dos trabalhos da Constituinte de 1987/1988, com a apresentação do histórico do processo desta. No decorrer do evento, os especialistas irão traçar um comparativo do período de elaboração da Constituição Federal, em 1988, em relação ao atual, além de comentar sobre harmonia entre os Poderes constituídos, governabilidade democrática e novos caminhos e propostas possíveis para a alteração constitucional.

Na ocasião, será lançado ainda o livro 30 anos da Constituição Federal, obra do Conselho Superior de Direito. O livro conta com o resultado de estudos dos conselheiros da FecomercioSP sobre a variada gama de temas constitucionais da Carta da República. Confira a matéria completa aqui.

 

Voltar para Notícias