Notícias locais

5 de abril de 2021

Apoio ao comércio de Mogi Mirim em relação a pandemia do COVID-19


O Sincomércio de Mogi Mirim enviou ofício às autoridades de saúde e ao prefeito da cidade pedindo que a fiscalização seja endurecida em relação ao uso de máscaras. Dessa forma pode-se evitar a extensão do fechamento do nosso comércio. Segue abaixo ofício enviado por e-mail:

Ofício 11-14/2021

Mogi Mirim, 31 de março de 2021

Aos
Ilmo. Sr. Paulo de Oliveira e Silva, Prefeito do Município de Mogi Mirim
Ilma. Sra. Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, Secretaria de Saúde do Municipio de Mogi Mirim
Ilmo. Sr. Nelson Luiz Bertolazi dos Santos, Gerente da Central de Fiscalização
Ilma. Sra. Vivian Delalibera de Souza Custodio, Gerente da Vigilância Sanitária de Mogi Mirim

Primeiramente, o Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista de Mogi Mirim) gostaria de prestar sua solidariedade a todos aqueles que foram afetados pela pandemia do COVID-19 em nossa cidade.

Hoje, o comércio não essencial ??? da nossa cidade sofre duras sanções impostas pelo governo. E nossos comerciantes, apesar das dificuldades que enfrentam, tem seguido rigorosamente as normas. Eles fizeram adequações em seus estabelecimentos, investiram, atenderam todas as solicitações municipais, mas, ainda assim, não podem trabalhar e vem amargando prejuízos que podem comprometer a sua saúde financeira provocando o fechamento do seu empreendimento.

Apesar deste risco, os comerciantes seguem firmes, fazendo sua parte no combate a esta terrível doença. Enquanto isso, vemos pessoas circulando por toda a nossa cidade sem adotar os mais básicos cuidados para se proteger do vírus. O uso de máscara já foi comprovado como eficaz método de prevenção e seu uso é exigido obrigatório em nossa cidade, em qualquer ambiente fora de casa.

Conhecemos a norma e sabemos que o não uso da máscara pode até mesmo acarretar multa ao indivíduo. Porém, ainda assim, é absurdamente grande a quantidade de pessoas que não usam a proteção – ou a usam de forma incorreta.

Isto posto, gostaríamos de pedir que o Governo Municipal adote as medidas cabíveis através de suas secretarias e endureça a fiscalização a respeito do uso de máscaras de proteção na nossa cidade. Será impossível conter o avanço da doença enquanto todos não fizerem a sua parte. E precisamos que a COVID-19 seja contida o quanto antes para que possamos retomar o nosso trabalho e a nossa vida normal.

O comércio não essencial não pode mais ser penalizado, precisamos da ajuda de todos para que nossos comerciantes possam voltar a trabalhar antes que tenhamos um fechamento em massa das empresas de nossa cidade, o que acarretaria problemas de desemprego e em toda a cadeia econômica. Precisamos nos lembrar que a fome também mata!

Cordialmente.

José Antonio Scomparin
Presidente do Sincomércio de Mogi Mirim

Rua Rua Dr. João Teodoro, 599 – Centro – Mogi Mirim – SP Tel.: (19) 3806-5601-E-mail: sincomercio@sincomerciomogimirim.com.br

Voltar para Notícias