Notícias locais

10 de agosto de 2017

Expectativa para as vendas em decorrência do Dia dos pais é boa, segundo FecomercioSP


Todas as regiões do Estado devem crescer no volume de vendas em relação a 2016

A expectativa para o comércio no mês em que é comemorado o Dia dos Pais, em todo o Estado, é positiva, segundo estimativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). É estimada uma leve alta em Mogi Mirim.

Isso se deve, em termos gerais, a queda notória da inflação e o ciclo de cortes na taxa básica de juros, além da retomada do emprego, que está reagindo positivamente, gerando, assim, um ambiente favorável ao crescimento das vendas.

Segundo o presidente José Antonio Scomparin e a assessoria econômica da FecomercioSP, é importante ressaltar que as projeções se referem às vendas totais do varejo no mês, não estando necessariamente embasadas no movimento decorrente da data comemorativa no período. A possível expansão no faturamento do setor, segundo a Entidade, significa que as turbulências do cenário político, ao menos até o momento, não irão comprometer a trajetória de recuperação do movimento varejista até aqui observada.

O presidente do Sincomercio Mogi Mirim ressalta a importância de ações que chamem a atenção do público nesta data. “Com a concorrência cada vez maior, é necessário que os comerciantes pensem em novidades, ações para que seu estabelecimento chame a atenção do consumidor. Em datas como essa deve haver um grande planejamento, para se dar bem”, comenta Scomparin.

Voltar para Notícias