Notícias locais

28 de abril de 2020

Mogi Mirim Use Máscara


Inspirado nas orientações médicas que incentiva a utilização de máscaras na luta contra o avanço do coronavírus, as instituições de Mogi Mirim se unem para trabalharem com o objetivo de conscientizar a população sobre o uso desse equipamento de proteção individual.
A campanha visa reforçar a prevenção à doença, assim como o alerta que o uso das máscaras aliado aos cuidados de lavar as mãos com frequência, usar álcool em gel e demais ações de prevenção impede a rápida disseminação da doença, em casos de pacientes assintomáticos.
É importante ressaltar, que as máscaras caseiras são de uso pessoal e ajudam na proteção, mas que os profissionais da saúde ou pessoas que positivaram para o Covid-19 ou que estão aguardando resultado precisam utilizar as máscaras cirúrgicas.
Para ser eficiente como uma barreira física, a máscara deve ser usada por cerca de duas horas. Depois desse tempo, é preciso trocar. Então, o ideal é que cada pessoa tenha pelo menos duas máscaras de pano.
Seu uso dever ser para cobrir totalmente a boca e o nariz e que seja bem ajustada ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.
Todas as entidades e empresas da cidade podem participar, tornando assim o equipamento mais acessível a todos.
A campanha foi idealizada para estimular as pessoas a passarem por esse momento difícil de uma forma mais leve. Por esse motivo, foi criado o hashtag #mogimirianoUseMascara que incentiva as pessoas a postarem fotos nas redes sociais com suas máscaras e marcando a hashtag.
O projeto pretende influenciar as pessoas a cuidarem de si e do próximo, criando uma cultura de que usar máscara protege e salva vidas.

Participe, use a MÁSCARA!

Entidades e empresas envolvidas até o momento: APM, Sincomércio, Acimm, Prefeitura Municipal.

Voltar para Notícias