Notícias locais

20 de fevereiro de 2018

Sincomercio e Rotary serão parceiras no Projeto Logística Reversa em Mogi Mirim


Acontece nessa quinta-feira (22), às 9h30, na sede do Sincomercio Mogi Mirim, a assinatura da parceria entre o Sincomercio e a Rotary International. Também será realizada uma Coletiva de Imprensa após a assinatura para esclarecer eventuais dúvidas.

Uma vez firmada, a parceria visa auxiliar no projeto de Logística Reversa para Pilhas e Baterias Portáteis em Mogi Mirim. A Rotary irá auxiliar na logística de entrega de todo o material descartado, coletando as pilhas e baterias nos postos de coleta secundários que não dispõem de logística própria para entregar os itens no Sincomercio.

Qualquer empresa do comércio pode participar do projeto e se tornar um ponto de entrega secundário para descartes. Todo o material recolhido e entregue na sede do Sincomercio será retirado por uma empresa especializada, que promove uma destinação final ambientalmente adequada.

Para José Antonio Scomparim, presidente do Sincomercio, a Logística Reversa garante que todos possam fazer sua parte para evitar riscos à população e promover a preservação do meio ambiente. Além disso, ele lembra que essa prática é uma obrigação para todos os estabelecimentos do país que comercializam pilhas e baterias portáteis.

O projeto já está planejado para ter início imediato e terá seus novos postos de coleta divulgados pelo Sincomercio. Para se tornar um posto de coleta, os comerciantes interessados precisam aderir ao Termo de Compromisso. Para isso, basta entrar em contato com o Sincomercio através do telefone (19) 3806-5601 ou e-mail sincomercio@sincomerciomogimirim.com.br.

Voltar para Notícias