Notícias locais

7 de dezembro de 2017

Sincomércio passa a receber pilhas e baterias portáteis do comércio


Sede do sindicato passa a atuar como posto de recebimento secundário; empresários devem participar da logística reversa

 

O Sincomércio de Mogi Mirim passa também a atuar como ponto de entrega secundário para a entrega de pilhas e baterias portáteis pós-consumo. Dessa forma, os comerciantes podem entregar esses materiais na sede do sindicato e participar da logística reversa. Prática essa que é obrigação dos estabelecimentos de todo o país que comercializam pilhas e baterias portáteis em obediência à Resolução do Conama 401/2008.

“A preocupação é com o risco que esses materiais podem causar à saúde de ao meio ambiente se descartados de forma incorreta. Com esse ponto de recolhimento, sindicatos e comerciantes participam da logística reversa, evitando riscos à saúde e promovendo a preservação do meio ambiente”, explica José Antonio Scomparin, presidente do Sincomércio.

Para participar, os comerciantes devem aderir ao Termo de Compromisso por meio da plataforma da FecomercioSP, lançada em junho e totalmente dedicada ao tema, no link https://goo.gl/zPczrk

O comerciante de pilhas e baterias portáteis, considerado ponto de entrega primário já que recebe esses materiais de seus clientes, pode descartar quantidades de até 10 quilos no Sindicato. A partir daí uma empresa especializada fará a retirada desses produtos e promoverá a destinação final ambientalmente adequada.

O Sincomércio está localizado à Rua José Bonifácio, 561(Centro). O horário de atendimento é das 8h00 às 17h30h, de segunda a sexta-feira.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: sincomercio@sincomerciomogimirim.com.br ou sanadas pelo telefone (19) 3806-5601

 

Mais informações

19 98196 6675 – com Nelson

Voltar para Notícias