Sincomércio Mogi Mirim

fecomercio-lab

SERVIÇOS

Contribuição Sindical

Tabela da Contribuição Sindical 2020

Calendário de Feriados 2021

Junho
12/06/2022: Dia dos Namorados – Dia Convencional
16/06/2022: Corpus Christi – Facultativo

Julho
09/07/2022: Revolução Constitucionalista – Feriado Estadual

Agosto
14/08/2022: Dia dos Pais – Dia Convencional

Setembro
07/09/2022: Independência do Brasil – Feriado Nacional

Outubro
12/10/2022: Nossa Senhora Aparecida/ Dia das Crianças – Feriado Nacional
17/10/2022: Dia do Comércio – Dia Convencional
22/10/2022: Aniversário de Mogi Mirim – Feriado Municipal

Novembro
02/11/2022: Dia de Finados – Feriado Nacional
15/11/2022: Proclamação da República – Feriado Nacional

Dezembro
25/12/2022: Natal – Feriado Nacional

Código de Defesa do Consumidor

Após mais de 25 anos de sua criação, o Código Brasileiro de Defesa do Consumidor (CDC) ainda é desconhecido por muitos consumidores e comerciantes. O conjunto de normas que visam proteger, defender os direitos do consumidor e disciplinar as relações entre fornecedores e consumidores precisa ser conhecido e colocado em prática!

Palestras e Feiras

A qualificação profissional é um investimento indispensável para o sucesso nos negócios. Por esse e por outros motivos, o Sincomercio Mogi Mirim em parceria com o SEBRAE, o SESC e o SENAC, promove frequentemente cursos de qualificação para o profissional do comércio e da indústria.

Os cursos são ministrados por especialistas das mais diversas áreas, abordando temas que vão desde atendimento à administração. Para garantir uma vaga nos cursos oferecidos pelo Sincomercio, basta ficar atento às notícias do site e se inscrever no prazo determinado.

As inscrições são realizadas na sede do Sincomercio, instalado na Rua Dr. João Teodoro, 599 – Centro – Mogi Mirim – SP. O telefone para contato é (19) 3806-5601 e o e-mail é sincomercio@sincomerciomogimirim.com.br.

Fique atento e participe!

Consultoria Jurídica

O Sincomercio Mogi Mirim conta com consultoria jurídica aos comerciantes sindicalizados, a qual, além de participar das negociações com o Sindicato dos Empregados no Comércio (estas relacionadas à Convenção Coletiva de Trabalho na defesa dos interesses da categoria econômica representada, dentre eles: reajuste salarial, trabalho nos feriados e em datas especiais), realiza também consultas na sede da entidade e responde dúvidas encaminhadas através de e-mails.

Informações Comerciais

Pensando no desenvolvimento de produtos e serviços de acordo com as necessidades aos sindicatos filiados e das empresas, a FecomercioSP e o Cecomercio estabeleceram uma parceria com a Boa Vista Serviços, um bureau que oferece soluções inteligentes para a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios.

O objetivo da parceria é oferecer às empresas e aos sindicatos soluções inteligentes sobre pessoas físicas e jurídicas, com dados cadastrais e informações restritivas para auxiliar o processo de tomada de decisão de negócios de clientes diretos e indiretos em todos os segmentos da economia, única e exclusivamente por meio de uma loja virtual.

Mais informações, clique aqui.

Download de Cartilhas

Logística Reversa

Comerciante pode entregar pilhas e baterias portáteis pós-consumo, recebidas dos consumidores, na sede do SINCOMERCIO MOGI MIRIM

Mogi Mirim, 20 de novembro de 2017 – O Sincomercio Mogi Mirim é, agora, um ponto de entrega secundário para o descarte de pilhas e baterias portáteis, recolhidas pelo comércio. Assim, sindicatos e comerciantes participam da logística reversa, evitando riscos à saúde e promovendo a preservação do meio ambiente.
Para participar, os comerciantes devem aderir ao Termo de Compromisso por meio da plataforma da FecomercioSP, lançada em junho e totalmente dedicada ao tema.

O comerciante de pilhas e baterias portáteis (ponto de entrega primário) pode descartar quantidades de até 10 kg no Sindicato. A partir daí uma empresa especializada fará a retirada desses produtos e promoverá a destinação final ambientalmente adequada.
Vale lembrar que a Logística Reversa é uma obrigação para os estabelecimentos de todo o País que comercializam pilhas e baterias portáteis, de acordo com a Resolução Conama 401/2008.

O Sincomércio está localizado na Rua Dr. João Teodoro, 599 – Centro – Mogi Mirim – SP
Tel.: (19) 3806-5601 | WhatsApp: (19) 99837-5208
O horário de atendimento é das 8h00 às 17h30h, de segunda a sexta-feira.
Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail E-mail: sincomercio@sincomerciomogimirim.com.br

Download de placas obrigatórias

Os estabelecimentos comerciais do Estado de São Paulo são obrigados a expor determinadas placas e cartazes para o seu devido funcionamento. Para que o comerciante se adapte à legislação vigente e evite multas, a Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista de Bens, Serviços e Turismo de Mogi Mirim) disponibiliza gratuitamente para download os modelos das principais placas e cartazes obrigatórios.

Na primeira quinzena de julho, passaram a valer outras duas normas: a Lei n.º 16.756/18, que determinou a aplicação do símbolo mundial da conscientização sobre o transtorno do espectro autista (TEA), a fita “quebra-cabeça”, nas placas de atendimento prioritário nos estabelecimentos comerciais. O local que não cumprir, está sujeito à advertência e multa de 50 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps).

Já a Lei n.º 16.762/18 tornou obrigatória a fixação de placas proibindo os atos de discriminação racial em qualquer ambiente de uso coletivo, público ou privado, em ponto de ampla visibilidade, na forma de cartaz, placa ou plaqueta. Assim, centros comerciais, supermercados, açougues, farmácias, drogarias, entre outros, devem se adaptar. O descumprimento da legislação pode gerar penalidade de até 100 Ufesps às empresas, que atualmente corresponde ao valor de R$ 25,70 (valor válido para o período de 1º/1/2018 a 31/12/2018).

Clique para fazer download.

Convênios

O Sincomercio Mogi Mirim, sempre pensando no bem-estar de seus associados, busca as melhores alternativas para os comerciantes que fazem parte do nosso sindicato. Por isso, empresas e profissionais liberais nas áreas de saúde, lazer, e entretenimento, são frequentemente convidados a participarem do novo convênio do sindicato, juntamente, com seus contribuintes.
Para tal, nomes conceituados de empresas e de profissionais fazem parte da nossa pretensão, buscando maior credibilidade e viabilização da parceria das empresas com o Sincomercio.
As empresas que estiverem conveniadas a esse novo projeto terão seus estabelecimentos identificados, para que os conveniados saibam onde utilizar serviços e produtos.
Os benefícios serão previamente estabelecidos por cada empresa, sem qualquer ônus ao sindicato, e poderão oferecer exclusividades aos contribuintes que estarão vinculados ao convênio.
Nós, do Sincomercio Mogi Mirim, esperamos que o seu serviço faça parte do nosso convênio para proporcionarmos melhor relacionamento entre as empresas e profissionais que estarão conosco nessa parceria.
Esperamos contar com a sua participação. Estamos à sua disposição para esclarecimento de quaisquer dúvidas e abertos a sugestões pelo telefone (19) 3806-5601 ou pelo e-mail: sincomercio@sincomerciomogimirim.com.br.
Os interessados podem preencher o Acordo de Adesão e levá-lo até a sede do sindicato que está situado na Rua José Bonifácio, 561 – Centro – Mogi Mirim/SP. Esperamos por você

Notícias