
Nesta manhã de segunda-feira (06), José Antônio Scomparin, presidente do Sincomércio, e Nelson Theodoro Júnior, diretor e Presidente da ACIMM participaram do Seminário da Comissão Especial da PLP 108/2021, que debate a atualização dos limites do Simples Nacional.
O encontro reuniu as deputadas federais Adriana Ventura e Any Ortiz, além do deputado federal Jorge Goetten, em uma discussão fundamental para o futuro das micro e pequenas empresas brasileiras.
A FecomercioSP e os Sindicatos do Comércio defendem três eixos centrais: a atualização dos limites de faturamento, a preservação da competitividade das micro e pequenas empresas e a manutenção da efetividade do Simples Nacional como instrumento de desenvolvimento econômico.
Defendemos que essa atualização contemple integralmente o Simples Nacional, abrangendo o MEI, as Microempresas e as Empresas de Pequeno Porte. Fortalecer esses empreendedores é fortalecer a economia, gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento do Brasil.



