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O Natal de 2021 está chegando e junto com ele começa a melhor época para o varejo

O Natal de 2021 está chegando e junto com ele começa a melhor época para o varejo. No último ano, muitos foram os desafios enfrentados pelos comerciantes para atrair o público, para este ano é preciso entender como são os perfis dos consumidores, quais são as estratégias de vendas dos concorrentes e como atrair a atenção daqueles que se acostumaram a fazer compras pela internet.

Estratégias para serem colocadas em prática, no final de ano:

Planeje o estoque

É importante analisar, criteriosamente, as mercadorias disponíveis em estoque, bem como os recursos financeiros. O próximo passo é planejar a quantidade de produtos que serão encomendados aos fornecedores. Uma dica é elevar o estoque dos itens com mais saída e para os que não se destacam, tentar garantir entregas mais rápidas ou aproveitar a data para realizar promoções e descontos.

Esteja presente nas redes sociais

O comércio eletrônico não é só mais uma tendência, virou realidade. Mesmo com as medidas de flexibilização, é importante que o comerciante diversifique seus canais de vendas. Utilize as redes sociais em ações promocionais antecipadas para o Natal, como contagem regressiva para a data e descontos exclusivos a seguidores.

Faça campanhas de marketing digital

Se a empresa dispõe de poucos recursos financeiros, pode recorrer às redes sociais, mesmo que em postagens orgânicas. Para ganhar engajamento, é importante que a empresa faça postagens de conteúdos relevantes com o objetivo de incentivar os consumidores a comprarem pelo WhatsApp, direct ou ir diretamente ao estabelecimento físico. Realizar live com influenciadores digitais da região também pode atrair o consumidor para a loja.

Aposte nos cartões presentes

Os cartões presentes são uma forma inteligente de garantir vendas antecipadas, melhorando o caixa. No caso do Natal, muitas pessoas oferecem essas opções para amigos e conhecidos. Além disso, o comerciante pode oferecer outras alternativas ao cliente, como o cartão fidelidade, por exemplo.

Facilite os pagamentos

O parcelamento via cartão de crédito também é uma importante estratégia, levando em consideração que a renda do consumidor está menor por conta da alta inflação. A empresa precisa avaliar o caso, já que o recebimento por uma venda no cartão pode demorar, pelo menos, até 30 dias.

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