Como sabemos, a pandemia da Covid-19 mudou a forma com que nos comportamos no dia a dia, sempre tomando iniciativas que nos previnam de ser contaminados pelo vírus, como: higienizar as mãos com álcool gel, usar máscaras, manter a distância e também deixar o ambiente sempre arejado. Dessa forma, muitos clientes estão procurando lugares para frequentar que cumpram com essas normas já vivenciadas, no dia a dia, e que também garantam diferenciais, como por exemplo, mesas e cadeiras em lugares abertos.
Para que os estabelecimentos possam garantir de forma igualitária esse diferencial, as entidades mogimirianas, Sincomercio, Comtur, Polo Gastronômico-Associação dos Bares, Restaurantes, Hotéis e Similares (ABARH), Ação Comercial, Acimm e outros, pedem leis pertinentes ao uso dos espaços públicos que propicie uma segurança jurídica a todos os envolvidos, além da suspensão imediata das multas resultantes da fiscalização a respeito desse assunto.
Agora, ficam na espera para o pedido seja aceito e assim possam realizar um projeto que beneficie os estabelecimentos da cidade e a população em geral.